Um suposto esquema de desvio de café foi descoberto pela Polícia Civil (PC) de Ibiá/MG após uma denúncia de um proprietário de uma fazenda na zona rural do município, nessa quinta-feira (22).
O proprietário da fazenda procurou a PC após desconfiar de um desvio significativo na quantidade de café colhido após a contratação de uma máquina de beneficiamento de café.
As investigações apontaram, em tese, que o veículo possuía um compartimento secreto, onde parte do café beneficiado era desviado e escondido. De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Luis Campos, o esquema permitiria que os suspeitos supostamente retirassem o café furtado da fazenda sem levantar suspeitas.
A polícia foi até o local onde a máquina estava operando, mas dois dos suspeitos fugiram ao avistar a viatura policial. Dois deles foram identificados pelos investigadores, entre eles, o proprietário da máquina. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado.
A máquina e o caminhão, no qual o equipamento agrícola estava acoplado foram apreendidos pela polícia. No veículo foram encontradas 55 sacas de café, com o valor estimado em R$ 82.500,00.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender todos os suspeitos.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).